domingo, 20 de fevereiro de 2011

Você está pronto para um novo amor ?


Antes de partir para um novo amor, existem questões importantes a se considerar.

Fazendo um check-up emocional.

Depois do separação ou do fim do namoro, ao ser dar se dá conta de que aquele relacionamento realmente chegou ao fim, uma nova etapa tem início na vida.

As razões pelas quais o relacionamento não funcionou (seja namoro ou casamento), precisam ser consideradas como aprendizado. O melhor a fazer é ficar com as lições aprendidas e descartar o que não foi bom e que não funcionou.


Alimentar frustrações e ressentimentos, na verdade, é cultivar lixo emocional e armazená-lo dentro de si. Esse lixo termina por ocupar o espaço interno da pessoa, impedindo-a de preenchê-lo com boas e novas experiências.

Existe um ditado popular que diz que alimentar ressentimentos é como tomar veneno e esperar que o outro morra.

A cura das feridas do passado é o primeiro passo.

Para que um novo relacionamento possa dar certo, é necessário olhar para dentro de si mesmo e entrar em contato com o que ainda não se deu conta sobre si próprio.

Em geral, as pessoas têm a tendência a atribuir ao outro a culpa sobre o que não deu certo. Ou, ao contrário, atribuem a si mesmos toda a responsabilidade pelo que consideram um insucesso pessoal.

É preciso ter consciência de que ambos os parceiros são igualmente responsáveis pelo que acontece no relacionamento.

A culpa é um sentimento que não leva a lugar algum. Quem sente culpa acaba buscando mecanismos para se punir e, em vez de seguir na direção daquilo que deseja, fica andando em círculos, criando situações que deseja evitar.

No lugar da culpa e do ressentimento é possível buscar emoções positivas que sinalizem o caminho e a direção da vida que se deseja experimentar.

Tudo começa em você.

A possibilidade de encontrar um novo parceiro pode ser a motivação necessária para resolver pendências internas e curar feridas. E, principalmente, para se libertar do antigo relacionamento sem culpas ou rancores.

Entretanto, mesmo quando você jura estar no ponto para um novo envolvimento, é bom examinar certas áreas antes de sair atrás da pessoa "certa".

Comece se perguntando: estou pronto para me envolver com outra pessoa? Estar pronto para o amor significa ter certeza de que o seu amor próprio está em alta.

Para ser capaz de dar e de receber amor, você deve estar abastecido pelo auto-amor. Esse tipo de sentimento se traduz em auto-estima elevada, alto astral em relação à vida.

A única forma de reconhecer o amor é honrar quem você é, ter consciência do seu valor único, e sentir, no fundo do seu coração, que você merece toda felicidade do mundo.

Fonte :vaidarcerto.

Nenhum comentário: